Tolerância zero? Que nada!

3.2.07

Aquecimento Global

Li esta matéria no sítio Agência Carta Maior.

  • MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Ação humana é principal responsável pelo aquecimento global

Painel intergovernamental indica que a ação humana tem alterado as condições climáticas do planeta. O aumento de temperatura até o final do século será catastrófico se não houver políticas sustentáveis.

SÃO PAULO – O cenário do aquecimento global traçado pelo relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC, na sigla em inglês), divulgado nesta sexta-feira (2) em Paris, é considerado preocupante tanto para ambientalistas, comunidade científica, como para os governos de países emissores de gases de efeito estuda (GEE). O aumento da temperatura do planeta entre 1,8oC e 4oC até o final deste século é um fenômeno inevitável e as suas conseqüências climáticas já são sensivelmente percebidas.


Agora vamos ver se os E.U.A, produtor de um quarto dos poluentes no ar no mundo, vem com aquela desculpa esfarrapada de que não se sabe ao certo se as ações humanas alteraram o clima mudial.
Vamos ver se ele vai se negar a assinar o protocolo de Kyoto.

PS: na época, mesmo com a oposição de Bush ao protocolo de Kyoto, 28 dos 50 estados americanos aderiram ao protocolo.

1 Comments:

  • A perspectiva apresentada é interessante, caro Pérsio, mas a idéia de que há um consenso sobre o assunto na comunidade científica é pura enganação. Você pode ver exemplos de cientistas que se opõem à idéia de que o aquecimento é causado pela atividade humana, ou que estão indecisos a respeito, ou mesmo que se opõem ao próprio conceito de aquecimento global, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui. Quando eu ver réplicas científicas à maioria desses argumentos, passarei a concordar com a legitimidade de pressionar o governo americano a assinar o Protocolo de Kyoto.

    Abraços!

    By Blogger André, at 10:32 PM  

Postar um comentário

<< Home