Tolerância zero? Que nada!

3.1.07

Os primeiros sinais de fraqueza do "Império da Globo"!

Muito interessante a matéria que saiu no site da revista Carta Capital, escrita por Paulo Henrique Amorim, sobre o começo do declínio do império da Rede Globo de televisão.

Ao meu ver, para os que já acompanham um pouco a história da Globo e sua monopolização da mídia, é uma satisfação ler tal matéria.
Aos que não sabem (simplesmente por não saber, e não por camuflar) é dada a oportunidade de saber um pouco mais sobre o que realmente é a Rede Globo de Televisão.

Deixarei aqui só um pequeno trecho da matéria e logo abaixo o link para a mesma.

A Globo também não tem mais como impedir o crescimento de concorrentes no próprio mercado de televisão. Por exemplo, ao longo de 16 anos, a Globo conseguiu conter o crescimento do mercado de tevê por assinatura. Ela sentou em cima do mercado, tomou conta dele e não deixou que competisse com a tevê aberta – ou seja, com a Rede Globo.
Não queria que a tevê por assinatura canibalizasse a Rede Globo.

Link para a matéria



Espero que a Rede Record torne-se a princesa Isabel da mídia! Mas também fica o meu medo de que a mão que assina a abolição seja a mesma a gerar uma ditadura.

3 Comments:

  • faz um tempo q a globo esta decadente, ouco falar desta estoria ha uns 5 anos... de qualquer maneira ela continua sendo uma das poucas redes q mantem cobertura em todo territorio nacional e influencia multidoes...

    By Anonymous Anônimo, at 8:41 PM  

  • Pois é...também ja ouço isso, concordando com o comentário do Fortes.
    Mas a Rede Globo ainda continua na preferência e acredito muito que, além da total cobertura do território nacional, a manutenção do status quo brasileiro.

    E o problema que vejo forte na Rede Record é o seguinte: Edir Macedo e a sua corja da Universal.

    By Blogger Ota, at 1:49 AM  

  • Então, já escuto isso também há um tempo, mas só coloquei a postagem pra enfatizar o fato de que a Rede Record conseguiu bater a Rede Globo internacional.
    Isso é um fator a se considerar.

    E sobre o problema com a rede Record, Otávio, concordo plenamente com o seu comentário, e exatamente por isso escrevi a minha opinião no final da postagem, indicando a Record, com sua audiência internacional maior do que a da Globo, como a "princesa Isabel", mas também alertando para a "ditadura", referindo-me exatamente a igreja Universal.
    Vamos ver no que vai dar.
    Uma coisa é certa, a Globo ganhou um concorrente com muito dinheiro no bolso.

    Aproveitando o comentário do Fortes, a Globo é sim a maior fonte de influências sobre multidões, mas creio que, com a crescente massa evangélica, a Record consiga, num período não muito curto de tempo, se igualar à Globo em questão de influência no território nacional, e sendo Universal e Edir Macedo, podendo se tornar a nova Globo.

    É aguardar para ver o que acontece.
    Abraços

    By Blogger Pérsio, at 1:22 PM  

Postar um comentário

<< Home